Rio+20 é momento de criar política global para a água, diz diretor da ANA
Recursos hídricos precisam ser prioritários para ONU, diz Vicente Andreu.
Nações Unidas oficializaram o dia 22 de março como Dia Mundial da Água.
Os países precisam de políticas próprias para a água e de um organismo que fiscalize o que é feito para garantir os recursos hídricos, afirma o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu. Segundo ele, a Rio+20, conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, é a principal oportunidade para resolver o assunto.![Para diretor da Agência Nacional de Águas, Rio+20 é momento de se criar políticas globais que fiscalizem uso da água e melhor distribuição de recursos hídricos nos países. (Foto: César Manso/AFP) Para diretor da Agência Nacional de Águas, Rio+20 é momento de se criar políticas globais que fiscalizem uso da água e melhor distribuição de recursos hídricos nos países. (Foto: César Manso/AFP)](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/03/21/represa.jpg)
Para diretor da Agência Nacional de Águas, Rio+20 é momento de se criar políticas globais que fiscalizem uso da água e melhor distribuição de recursos hídricos nos países. (Foto: César Manso/AFP)
Ele defende a criação de um organismo mundial para melhorar a distribuição da água entre os países e evitar problemas citados pelas Nações Unidas como a escassez e o desperdício.
FONTE: G1 GLOBO.COM
22/03/2012 07h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário