domingo, 13 de maio de 2012

O que está em jogo na Rio+20

 Pontos mais importantes e polêmicos da conferência sobre desenvolvimento sustentável 

 que acontecerá em junho, no Rio na Rio + 20


                Acesso à água

Sem água encanada, moradores de Sossego, na Paraíba, carregam latas de água na cabeça/Cristiano Mariz

O que está em jogo: Garantir o direito à água potável e limpa e ao saneamento como um direito humano essencial, como estabelecido a partir da Eco-92.

Quem lidera: O Brasil tem grande influência nos debates, e defende que a estrutura institucional da ONU não é forte o suficiente e coordenada o bastante para lidar com as diversas questões relacionadas à agua. Atualmente, várias agências e programas da ONU se sobrepõem, o que torna necessário reforçar as iniciativas globais, como a UN-Water e fortalecer outras transversais, como o Fórum Mundial da Água. Hoje, 34 mil pessoas morrem por dia de sede ou por ingestão de água contaminada.

Esta foi uma postagem feita pelo grupo http://avmadm5.blogspot.com.br/
 e que para mim é a mais pura realidade de muitos nordestinos que ainda são obrigado a passar por esta situação, por falta de atitude dos governantes.

2 comentários:

  1. Gostei muito da parte que o blog fala sobre as partes mais importante e pelêmicas da conferencia e também da parte que a água potável e saneamento é um direito essencial para todos.

    blog: planeta-rio20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não creio que o que esteja em jogo na Rio mais 20 seja apenas o acesso à água potável e ao saneamento básico. A coisa vai bem além. Passa por nossa sobrevivência enquanto espécie e chega à sobrevivência dos mais diversos seres vivos. Enfim, a Rio+20 vai tratar da relação do homem com a natureza, para que aquela se dê de uma maneira mais eficiente e eficaz do que tem ocorrido na atualidade.

    ResponderExcluir