quinta-feira, 7 de junho de 2012

INPE lança cartilha para Rio+20
 


Achei muito interessante esta cartilha produzida pelo INPE
Vejam, é só clicar no link abaixo. 
 
 cartilha educativa temática

 
"O Futuro que Queremos – economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza" é o tema da quinta cartilha educativa temática produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com o objetivo de divulgar para o público jovem as atividades e os estudos realizados no Instituto. Produzida em colaboração com a .Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede CLIMA), a publicação apresenta aos jovens leitores os conceitos de economia verde e sustentabilidade e a importância da erradicação da pobreza – temas da Conferência Internacional Rio +20, que será realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.
A cartilha também traz um histórico das conferências anteriores relacionadas ao meio ambiente e o conceito de "pegada ecológica" (tamanho das áreas produtivas de terra e de mar, necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam determinados estilos de vida).

Publicado em 23 de maio de 2012 por Central de Notícias - Secom

Um comentário:

  1. Adoramos essa cartilha... de uma forma divertida, os alunos são capazes de reconhecer a importância de um evento tão grandioso como a Rio + 20 e principalmente a necessidade de nos conscientizarmos quanto ao Desenvolvimento Sustentável.

    ResponderExcluir