sábado, 16 de junho de 2012

Na Rio+20, o ônibus verde brasileiro
No Parque dos Atletas, Coppe/UFRJ apresenta versão de ônibus a hidrogênio que, além de não poluir, consome menos energia que modelos europeus

VEJAM: QUE CRIAÇÃO  DIFERENTE  E  INTELIGENTE

O ônibus a hidrogênio apresentado pela Coppe: mais eficiente que os modelos europeus
Veículos a hidrogênio são testados há pelo menos uma década na Europa. Em 2006, começaram a ser testados 30 coletivos em diversas cidades do continente. Em 2010, uma nova versão foi lançada. Segundo a Coppe, a novidade brasileira é a redução do uso do hidrogênio. Enquanto na Europa se gasta 14 quilos do gás para 100 quilômetros rodados, no Brasil são cinco quilos.

"O ônibus é viável hoje. Não se trata mais de uma questão tecnológica, mas comercial e financeira. Não há mais barreira tecnológica para usar o ônibus a hidrogênio", afirmou o coordenador do laboratório de Hidrogênio da Coppe, Paulo Emílio Valadão de Miranda. Esses coletivos têm tomadas para recarregar os dispositivos dos passageiros e internet sem fio.


http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/na-rio-20-ate-onibus-e-verde

Um comentário:

  1. É muito importante pensarmos em maneiras sustentáveis de se locomover, sem prejudicar o meio ambiente e tendo a comodidade de utilizar os meios de transportes para nossas necessidades diárias sem peso na consciência.

    ResponderExcluir